Cidadeverde.com

Corinthians para em Martini e fica no zero com o Avaí

Imprimir
O Corinthians jogou bem, pressionou, criou chances, mas não saiu do 0 a 0 com o Avaí. Graças ao goleiro Eduardo Martini, que fez defesas espetaculares, o time catarinense saiu do Pacaembu com um ponto mesmo sem ter jogado bem.



O time de Mano Menezes continua em fase difícil no Campeonato Brasileiro. O empate leva o Corinthians aos 25 pontos. Já o Avaí sobe para 23 e mantém uma série de seis jogos sem perder.

Contando com os retornos de Elias e Alessandro, o Corinthians exibiu um melhor jogo do que aquele mostrado no empate contra o Santo André, na quarta-feira. Bill e Souza, mesmo com menor mobilidade, souberam abrir espaços na defesa do Avaí, que entrou muito compacta.

O Corinthians jogou bem, mas não contava com a excelente atuação de Eduardo Martini. Logo nos primeiros minutos, o goleiro já mostrou que não facilitaria a vida corintiana no Pacaembu. Aos 8min, ele deu sua primeira amostra ao defender um chute a queima-roupa de Bill, depois de um rebote de Souza.

Trancado na defesa, o Avaí tinha como proposta utilizar os contra-ataques. O técnico Silas deixou o rápido Caio na frente, cuidando desse tipo de jogada. No primeiro tempo, porém, a pressão corintiana foi maior. Aos 25min, Bill recebeu belo passe de Souza, encobriu Eduardo, mas viu a bola acertar o travessão.

No segundo tempo, o panorama ficou ainda mais evidente. Um Corinthians que tinha a maior posse de bola e criava chances, contra um Avaí fechado e esperando uma brecha para matar o jogo. Para isso, Silas colocou Roberto, outro atacante rápido, no lugar do finalizador William.

Com Roberto, o Avaí quase surpreendeu e conseguiu a vitória no Pacaembu. Aos 29min, o atacante foi lançado na esquerda, invadiu a área e exigiu grande defesa de Felipe.

A partir daí, começou o show particular de Eduardo Martini. Em três minutos seguidos, ele fez três defesas espetaculares para manter o time catarinense invicto pelo sexto jogo consecutivo. No primeiro lance, Elias concluiu da pequena área e o goleiro se esticou para espalmar. Depois, Marcelinho chutou cruzado e Eduardo fez outra bela defesa.

O mais impressionante veio aos 35min. Jucilei fez cruzamento perfeito na cabeça de Souza e o goleiro voou no canto esquerdo para afastar. No fim do jogo, a sensação era de que o Corinthians poderia jogar mais um tempo inteiro que pararia no camisa 1 do Avaí, herói do time na tarde deste domingo.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: