Cidadeverde.com

Atlético-PR vence e deixa Fluminense na lanterna

Imprimir
 O Atlético Paranaense se deu melhor no confronto com o Fluminense na luta contra o rebaixamento, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. Cumprindo punição por incidentes no clássico contra o Coritiba, a equipe jogou longe da Arena da Baixada, mas venceu por 1 a 0.

Com o triunfo, o Atlético-PR quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias e ampliou o jejum do Fluminense. O time carioca completou o 11.º jogo sem vencer na competição. Além disso, agora está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos. Apesar do triunfo, o time de Curitiba segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 17.º lugar.

O Atlético-PR jogou já sob o olhar do novo treinador, Antônio Lopes que acompanhou a partida das tribunas. O time paranaense entrou em campo com uma escalação bem alterada e correu riscos apenas nos instantes finais do jogo, quando ficou com um a menos, após a expulsão do lateral Raul.

Porém, durante toda a partida, o Atlético-PR, com mais posse de bola, teve pelo menos três chances reais de abrir o placar. O gol, porém, saiu apenas aos 41 minutos, em bela cobrança de falta de Paulo Baier, que acertou o ângulo de Fernando Henrique.

No segundo tempo, o técnico, Renato Gaúcho tentou melhorar o, até então, pífio desempenho da equipe com as entradas de Maurício e Alan. E o Fluminense cresceu. O Atlético-PR em chutes de longa distância de Raul e Paulo Baier foi perigoso, mas o time carioca também foi afetivo.

O Fluminense chegou com perigo, principalmente depois de ficar com um jogador a mais, com a expulsão de Raul. Roni acertou uma bola na trave. No último lance de perigo da partida, o goleiro Galatto defendeu cabeceio de Edcarlos, confirmando a vitória do Atlético-PR.

Campeonato Brasileiro

16ª rodada

Corinthians 0 x 0 Avaí
Santo André 1 x 2 Goiás
Atlético-PR 1 x 0 Fluminense
Grêmio 4 x 1 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Náutico
Vitória 0 x 1 São Paulo
Atlético-MG 3 x 2 Coritiba

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: