Cidadeverde.com

IV Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares inicia hoje

Imprimir

O VI Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Treinamento Socopinho, bairro Socopo, com a participação de 200 conselheiros de todo o Piauí. Os participantes irão discutir o Projeto de Lei que pretende regulamentar a profissão de conselheiro tutelar em todo o país.

A abertura do congresso é às 13h30 com a participação do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Norte, o advogado George Bonifácio, e do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Maranhão, Dorisel Sousa.

A desestruturação familiar gera maus tratos, exploração sexual e vários tipos de violência. Essa constatação é do presidente da Associação de Conselheiros e ex-conselheiros do Piauí, João Neto Silva Rodrigues.

Ele informa que até setembro deste ano serão entregues equipamentos de informática para 42 conselhos tutelares no interior do estado. A aquisição dos equipamentos foi uma parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc.

O conselheiro tutelar João Batista dos Santos (Bida) fala sobre as ações desenvolvidas. “O conselheiro exerce a função de fiscalizar a violação dos direitos da criança e do adolescente, mesmo assim, o trabalho ainda não é reconhecido por toda a sociedade”, diz, informando que o conselheiro faz a requisição dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente, comenta.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: