Cidadeverde.com

PT e DEM vão andar em calçadas diferentes, diz Mainha

Imprimir

O presidente do Diretório Estadual do Democrata, o deputado federal José Maia Filho, o Mainha, disse que apesar de sua preferência seja pelo apoio à candidatura ao governo do senador João Vicente Claudino (PTB), se ele continuar na base aliada isso não será possível.

“A minha preferência pessoal é pelo Senador João Vicente Claudino, mas não quero me antecipar. Temos que esperar uma definição, só que a tendência é o PT de um lado da calçada e o DEM do outro lado”, afirmou Mainha.
 

O deputado declara que tudo caminha para o vice-governador Wilson Martins (PSB) seja candidato da base, inclusive com apoio do PT e o João Vicente tem o apoio da oposição, com o PSDB, já que tem assento na Prefeitura e com o próprio DEM na Câmara Municipal.
“Vejo o João Vicente como uma candidatura alternativa para oposição em 2010”, destacou.

Oposição silenciosa dentro do governo

Mainha disse ainda que a maior oposição do governo Wellington Dias ocorre dentro da própria base. “A grande oposição está dentro do governo. Há uma insatisfação de prefeitos, o que o Xavier Neto [deputado estadual] falou é coerente. O governador com essa maneira de conversar com os dois lados, acaba gerando descontentamento dos dois lados. Mas, essa oposição silenciosa não vai se mostrar agora, só quando o cenário se definir”.

PT banaliza corrupção

O deputado federal disse ainda que o PT está perdendo sua bandeira de ética e moralidade. “Se o caso da Luciele fosse do PFL, você não imagina o estardalhaço que o PT teria feito. Estão banalizando a corrupção. O PT perdeu a bandeira da ética e da moralidade. Eles hoje falam mais em desenvolvimento. O DEM está muito tranqüilo, conservando sua bandeira”, finalizou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: