Cidadeverde.com

Wellington Dias participa de aula dos Cursinhos Populares

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O governador Wellington Dias estará presente na noite desta segunda-feira (3) no Instituto Superior de Educação Antonino Freire, zona norte de Teresina, para a aula inaugural do projeto Cursinhos Populares. Cerca de 35 mil alunos de 192 municípios do Piauí participarão das aulas nos próximos meses. O secretário de Educação, Antônio José Medeiros, também participa do evento.
 
De acordo com a gerente de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Marceles Pessoa, serão 10 semanas de cursinho, ao invés de quatro meses. A mudança foi necessária em função das datas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem -, que será aplicado no lugar dos vestibulares em praticamente todas as instituições públicas do país.
 
 
A coordenadora explica ainda que quem não conseguir aprovação no Enem neste ano poderá novamente se inscrever nos cursinhos populares em 2010.
 
No ano passado, segundo levantamento da Seduc, 46% dos aprovados da UFPI foram de rede pública. O percentual na Uespi foi de 74%. Nos institutos superiores, foram 70% os que conquistaram vaga, e 80% no programa Universidade Aberta.
 
 
Yala Sena (flash do Instituto de Educação)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: