Cidadeverde.com

Tailândia: Avião bate em torre de controle, mata piloto e fere 41

Imprimir
As autoridades tailandesas confirmaram nesta terça a morte do piloto do avião que bateu contra uma torre de controle em desuso do aeroporto da ilha de Koh Samui, e cerca de 40 pessoas tiveram que ser atendidas em um hospital da localidade.
 

Antes, a imprensa local informou sobre dez vítimas fatais no acidente, ocorrido às 14h30 (4h30 de Brasília) quando o aparelho derrapou por causa da forte chuva e saiu da pista.

A apuração do número de vítimas não terminou e as autoridades ainda não ofereceram dados definitivos sobre a quantidade e as nacionalidades.

Fontes médicas disseram à Agência Efe que ainda estavam identificando as pessoas que tinham sido retiradas do local da colisão até o centro médico de Koh Samui.

Viajavam a bordo do voo PG26 68 passageiros e quatro tripulantes, segundo a diretora do Departamento de Aviação Civil da Tailândia, Kannika Dechatiwongse.

A Polícia indicou que o piloto, Chartchai Pansuwan, perdeu o controle do aparelho e este bateucontra a antiga e inutilizada torre de controle do aeroporto, que agora é usada para estacionar caminhões de bombeiros.

O avião era um modelo bimotor de turbinas ATR 72-500 cuja frente ficou destruída devido ao impacto.

Por causa do acidente, a principal companhia aérea estatal, a Thai Airways, decidiu suspender todos seus voos à ilha, cuja pista está fora de serviço até novo aviso.

O avião aterrissou em Koh Samui procedente de Krabi, rota aérea que liga as duas cidades utilizada, na grande maioria das vezes, por estrangeiros, mas, por enquanto, não se sabe a nacionalidade das vítimas.

Um total de 89 pessoas, entre elas 57 estrangeiros, morreu quando um aparelho da companhia local de baixo custo One Two Go se acidentou em setembro de 2007 na ilha de Phuket, outro dos principais destinos turísticos da Tailândia.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: