Cidadeverde.com

Começa o Campeonato Brasileiro de Futsal Adulto

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futsal começou mais um Campeonato de Seleções, na categoria adulta masculina, o de número 26, com a participação de 14 Estados, divididos em grupos na fase de classificação. A fase decisiva  será disputada em Aracaju entre os dias 26 e 30 deste mês de agosto. Na etapa de classificação as seleções estão assim distribuidas:

GRUPO 2 - São Paulo, Espírito Santo e Minas gerais. Local dos jogos: Contagem (MG). A disputa já foi iniciada.

GRUPO 3 - Mato Grosso, Goiás, , Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Local - Cuiabá (MT).

GRUPO 4 - Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Local - Teresina.

GRUPO 7 - Pará, Amapá e Tocantins. Local - Belém do Pará.

Nos grupos 1, 5 e 6 já estão classificadas as seleções de : Sergipe,Paraná, Pernambuco e Roraima.

Os campeões dos grupos 2, 3, 4 e 7 estarão garantidos na fase final em Aracaju.

Os jogos do Grupo de Teresina serão realizados a partir desta quinta-feira(6) no Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, em rodadas duplas duplas, sempre começando às 19h00.A seleção piauiense terá que superar Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba para conquistar a vaga.



A mais recente edição do Campeonato Brasileiro de Seleções aconteceu em 2005 e teve sua fase decisiva realizada em São Paulo e Barueri. O título foi conquistado pelo Rio Grande do Sul, ficando o Paraná em segundo lugar e Santa Catarina em terceiro. O primeiro campeão brasileiro de Futsal entre Seleções Adultas foi o Rio de Janeiro em 1959.

CICLISMO

A Secretaria Municipal de Espsortes e Lazer-SEMEL estão fazendo inscrições para o passeio ciclístico do aniversário de Teresina,marcado para o próximo domingo, dia 09. As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais : Semel, Parque da Cidade, Ginásios de Espotes Pato Preto, Rui Lima e Edmilson Jorge, no CSU do Parque Piauí e nas praças João Luiz Ferreira e Marquês.

NOVA REUNIÃO

Está prevista para amanhã(06) uma nova reunião na FFP para tratar sobre a possibilidade de realização da Copa Piauí de Futebol. É preciso saber quem tem time para colocar em campo e dinheiro para pagar as despesas, uma vez que o modelo administrativo que vigora em Teresina  é o pior do mundo. O River, que havia contratado um técnico para uma espantosa pré-temporada, já não tem técnico e nem o time em atividade. Foi mais uma farsa que passaram no Presidente Elizeu Aguiar.

ICASA É O MELHOR

O Icasa de Juazeiro do Norte realizou a melhor campanha no turno de classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O técnico é Flávio Araújo, que estava trabalhando no Barrass Futebol Clube e foi embora quando viu a beleza de administração existente no futebol piauiense. Agora o time de Juazeiro do Norte vai enfrentar o Paissandu de Belém no sistema de ida e volta. O vencedor nos dois jogos estará classificado para a Série B em 2010.

E o Sampaio Corrêa de São Luiz foi o último colocado em seu grupo e está rebaixado para a quarta divisão em 2010. O modelo administrativo do futebol maranhense é igual ao nosso. Outro nordestino rebaixado é o Confiança de Sergipe.

CEARÁ

O alvinegro está em primeiro lugar em presença de público em seus jogos na Série do Campeonato Brasileiro, superando o Vasco da Gama e os clubes de São Paulo. No próximo sábado o Ceará receberá o líder Atlético de Goiânia em Fortaleza. Será mais um grande público e uma vitória poderá levar os cearenses para a zona de classificação.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: