Cidadeverde.com

Vila Operária será palco de Encontro de Samba

Imprimir

Nesta sexta-feira, a Vila Operária, berço do samba em Teresina, vai exaltar a brasilidade com a realização de um grande evento para comemorar os 157 anos da cidade. É quem não é bamba também está convidado para o Samba da Nossa Gente, que inicia às 20h com Trombone e Cia, Bete Moreno e grupo Arrumadinho.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e acontece na Rua Santo Afonso, Praça da Vila Operária, zona Norte. Nesta edição, conta com os melhores do samba da cidade que trazem clássicos que prometem emocionar até quem não tem samba no pé.
 

Grupo Arrumadinho é uma das atrações da festa

 

Para a vocalista do grupo Arrumadinho, Luciana Nunes, a participação no evento é extrema importância, já que assim pode brindar o aniversário da cidade. “Esse evento significa muito para o grupo, porque foi no Samba da Nossa Gente de 2008 que o Arrumadinho fez uma de suas primeiras apresentações. E é um prazer fazer parte da programação de aniversário da nossa cidade mostrando que aqui também se faz samba de qualidade”, frisa.

A Vila Operária é considerada o berço do samba teresinense, onde surgiu várias escolas de samba que movimentaram o cenário do carnaval da cidade, como a Império do Samba e a Escravos do Samba, fundada na década de 50.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: