Cidadeverde.com

Piauiense estreia contra judoca do Uzbequistão

Imprimir
Divulgação/CBJ
Seleção Brasileira unida na Hungria para o Mundial Sub-17
 
A Federação Internacional de Judô já divulgou as chaves sorteadas para o primeiro Mundial Sub-17, que começa na próxima quinta-feira (6) em Budapeste, Hungria. O piauiense Antônio Fabrício Alves (até 50kg), que integra a seleção brasileira na competição, fará a primeira luta do dia na sua categoria, e provavelmente do torneio. O adversário será o uzbeque Olimboy Olimov.
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Fabrício pronto para dia histórico na Hungria
 
As lutas estão previstas para começar às 9h30min do horário local, 5h30min de Brasília e Teresina. Na mesma categoria de Fabrício, atual campeão pan-americano, estão outros 37 judocas de vários países. A competição vale vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que terá sua primeira edição realizada no ano de 2010, em Singapura.
Estão inscritos cerca de 500 judocas de 70 países. O formato das lutas é de quatro minutos, com mais dois minutos em caso de empate (golden score). O torneio será disputado no Papp Laszlo Sports Arena. As finais começam às 18h (de Budapeste, 14h em Teresina).
 
Fabrício Alves disputa um torneio na Europa pela primeira vez. Formado no projeto social do estádio Albertão, o garoto da Vila Jerusalém é o terceiro piauiense a disputar mundiais. Os primeiros foram Benito Mussolini Neto e Sarah Menezes, que é atual campeã mundial júnior.
 
O técnico de Fabrício, Abdias Queiroz Filho, considerou a chave complicada. "O número de lutas é muito grande. Ele deve ter a mesma dificuldade que o Benito no segundo Mundial (São Domingos, 2006)", disse o treinador, lembrando quando o piauiense ficou em sétimo lugar, após desgastantes três lutas de desempate. Queiroz Filho viu como positivo o fato do judoca ser o primeiro a lutar, pois isso pode diminuir sua ansiedade.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: