Cidadeverde.com

Elmano Ferrer diz que vai seguir João Vicente em 2010

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (5), o vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), declarou ser fiel ao senador João Vicente Claudino (PTB/PI) caso ele saia candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2010, em qualquer situação. Mesmo se o prefeito Sílvio Mendes (PSDB), com quem foi eleito no ano passado, saia candidato ao mesmo cargo.
 
 
"É uma hipótese que eu espero que não se materialize. Em se materializando, é claro que sou partidário. Temos laços profundos de amizade, eu jamais poderia... Agora, é algo que não eu gostaria que acontecesse", disse Ferrer, mostrando que se sentiria desconfortável com tal situação. Sílvio já declarou que só será candidato se João Vicente Claudino for o nome escolhido da base aliada. Assim, o tucano seria o nome da oposição.
 
Elmano Ferrer admitiu que a situação é complicada. "Nós somos da base aliada do governador Wellington como somos do prefeito da capital. Estamos dando uma contribuição para o desenvolvimento do Estado bem como para o da cidade", declarou o vice-prefeito. Ele afirmou que o PTB vai tomar a decisão no momento oportuno, sempre levando em conta o que pensa a população.
 
Sobre a possibilidade de assumir a prefeitura em caso de renúncia de Sílvio Mendes no ano que vem, o petebista confirmou estar pronto. "Todos os vices, José Alencar, mesmo doente, está ali. O vice-governador Wilson Martins também sempre aceitou o desafio. Estou sim preparado, disposto, e reconhecendo que não é fácil substituir um prefeito da capacidade administrativa de Sílvio Mendes". No entanto, ele prefere que o colega tucano cumpra o mandato até o fim.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: