Cidadeverde.com

De virada, São Paulo vence Botafogo e se aproxima do G-4

Imprimir
O São Paulo está cada vez mais perto da briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter levado um susto na noite desta quarta-feira, o time de Ricardo Gomes mostrou poder de reação para vencer o Botafogo por 3 a 1, de virada, no estádio do Morumbi.



Com o resultado positivo, que fez a torcida cantar novamente "o campeão voltou", o Tricolor chegou aos 27 pontos e encostou no G-4. Na próxima rodada, no domingo, diante do Goiás, o atual campeão terá a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o Botafogo, que tem um jogo a menos no campeonato, fica estagnado com 19 e volta a se sentir ameaçado pela parte de baixo da tabela. O time carioca chegou a inaugurar a contagem na noite desta quarta, com gol de Lucio Flavio.

Porém, ainda no primeiro tempo, Jorge Wagner empatou em cobrança de pênalti, e Washington virou o placar. Na etapa complementar, Dagoberto deu números finais ao jogo.

O São Paulo tentou começar a partida desta quarta-feira com presença na frente, apostando na troca rápida de passes, mas a forte marcação armada pelo técnico Ney Franco impediu o domínio dos donos da casa. Por isso, a equipe de Ricardo Gomes encontrou dificuldades para impor seu sistema de jogo e abusou dos erros de passes.

Já o time carioca deixou claro que só responderia em contragolpes. Assim, a partida teve um início sem emoção. Sem conseguir chegar com perigo na área, o Tricolor arriscou de longe. Aos 11 minutos, Hernanes chutou da intermediária, por cima do travessão. Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo viu o Botafogo abrir o placar.

Aos 20, Lucio Flavio dominou na meia-lua, girou e bateu no canto, fora do alcance do goleiro Denis. Pouco após o gol, Ney Franco tirou Renato para colocar Jean Coral. Instantes depois, o time visitante ainda teve oportunidade em chute forte de Victor Simões, defendido por Denis.

O São Paulo, porém, não se intimidou com o susto e encontrou forças para virar o placar ainda no primeiro tempo. A igualdade saiu depois de pênalti cometido por Castillo sobre Hugo. Jorge Wagner cobrou no canto para empatar, aos 37 minutos. E o Tricolor seguiu no ataque. Washington cobrou falta de longe e viu Castillo se esticar para segurar.

Porém, aos 45, o Coração Valente superou o goleiro. André Dias virou um ponta e avançou até a linha de fundo pela direita, de onde rolou para Washington só empurrar para as redes.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e o São Paulo continuou mais presente no sistema ofensivo. Ney Franco, então, logo mudou o Botafogo, tirando Michael para a entrada de Léo Silva. O Tricolor ainda tentou ampliar com dois cruzamentos da direita, mas nenhum deles chegou para Washington, que aguardava na área.

Para dar mais movimentação na frente, Ricardo Gomes colocou Borges na vaga de Washington, que foi aplaudido enquanto deixava o gramado. E o time local desperdiçou boa oportunidade na sequência. Jean fez ótimo lançamento para Dagoberto, mas o árbitro assinalou toque de mão no domínio do atacante.

Com cada vez mais espaço nos contragolpes, Gomes tirou Hugo para colocar Junior Cesar. Desta forma, Jorge Wagner passou a atuar mais no meio-campo. As mudanças deixaram o São Paulo mais leve. Os espaços deixados pela zaga do Botafogo deram ainda mais condições para o Tricolor ampliar, aos 26. Borges ganhou da zaga pelo alto, e a bola sobrou para Dagoberto, que tocou na saída do goleiro.

O atual campeão brasileiro se mostrou ainda mais perigoso nos instantes finais. Borges dominou na área, driblou um defensor e chutou forte, mas Castillo defendeu. O goleiro botafoguense impediu outro lance do atacante pouco depois, quando se esticou para espalmar batida de longe.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: