Cidadeverde.com

Custódia terá anexo para abrigar presos perigosos

Imprimir

Foram iniciadas na última segunda-feira (03) as obras do anexo da Casa de Custódia. O novo prédio vai abrigar 140 presos de alta periculosidade. O presídio também passará  por uma reforma em toda a sua estrutura.

Segundo Mag Sey Sey, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, serão investidos R$ 2,1 milhões, com recursos próprios, e a previsão é que fique pronta em seis meses.

A construção visa desafogar a Casa de Custódia. Para o anexo serão transferidos os presos com maior número de infrações administrativas, ou seja, aqueles que tentaram fugas, realizaram motins ou cometeram assassinatos dentro do presídio.

Esse anexo é integrado à Casa de Custódia, porém terá uma gerência independente. A Casa de Custódia também passará por reforma em todos os seus pavilhões.

Serão reformados o teto, o piso, banheiros e o esgotamento sanitário. Também serão adquiridos colchões novos.

Como a Casa de Custódia está com o dobro da capacidade - possui 680 presos e tem capacidade para apenas 332 -, será uma obra feita de forma seletiva, que vai iniciar pelos últimos pavilhões (G e H) e os presos serão transferidos de um pavilhão para outro no momento em que ficar pronta. Essa obra já está em processo de licitação.

Caroline Oliveira (flash da Casa de Custódia)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: