Cidadeverde.com

Hackers tiram Twitter do ar

Imprimir

O serviço de microblog Twitter saiu do ar na manhã desta quinta-feira (6) por conta de um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), segundo o blog de status do próprio Twitter.

A primeira notificação do problema foi feita por volta das 11h (horário de Brasília), quando o site informou que o serviço estava fora. "Estamos determinando as causas", dizia o texto. A atualização, publicada cerca de 40 minutos depois, afirmou: "estamos nos defendendo contra um ataque de denial of service".

Segundo Altieres Rohr, colunista de segurança do G1, os ataques DDoS são normalmente difíceis de contornar, porque as solicitações maliciosas, com o intuito de sobrecarregar o serviço, costumam chegar de vários computadores diferentes. Não dá para simplesmente bloquear o acesso dos computadores ao servidor, porque são muitos.

Com isso, os usuários ficaram sem ter onde reclamar do problema: nos últimos meses, sempre que os internautas enfrentam algo como a instabilidade no Speedy ou problemas no Google, eles compartilham experiências no Twitter.

Apesar de a página inicial estar inacessível para muitos, o serviço de buscas funciona normalmente. E no Twitter Search é possível encontrar internautas que têm acesso à página, apesar de reclamarem da lentidão.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: