Cidadeverde.com

Ministro inaugura agência da previdência no Piauí

Imprimir
O governador Wellington Dias e o ministro da Previdência, José Barroso Pimentel, visitaram, na manhã desta quinta-feira (6), as novas instalações da agência do município de Valença. As novas instalações da agência foram totalmente reformadas e receberam um reforço de pessoal para oferecer aos trabalhadores um atendimento eficaz e capacitado.
 

“O crescimento neste Estado é cada vez maior, estamos trabalhando na expansão para levar cidadania para todas as partes deste país. Através do apoio do governador Wellington Dias e dos municípios está sendo possível fazer um Piauí diferente”, afirmou o ministro, que destacou também o trabalho que é desenvolvido pelo presidente Lula e o apoio à Previdência Social.

Wellington Dias ressaltou a importância do trabalho do INSS na vida dos trabalhadores. "A Previdência Social é mais que um direito do trabalhador, é um respeito ao homem do campo e a todos os trabalhadores que necessitam de suas ações. Esse trabalho se deve a muito esforço e às parcerias dos governos federal, estadual e com os prefeitos dos municípios, que juntos buscam soluções para melhoria de vida do povo do Piauí”, afirmou.

Segundo o prefeito Francisco de Assis Alcântara, a parceria entre Prefeitura e Governo foi de fundamental valor. "Essa é uma grande obra, resultante de luta antiga que teve sucesso graças às parcerias do município com os governos estadual e federal, que juntos buscaram de todas as formas e não mediram esforços para trazer crescimento para esta cidade.”

Novas instalações As novas instalações da agência que atende a 12 municípios são compostas de acessibilidade, modernidade e tecnologia. O antigo prédio foi totalmente reformado, tanto na parte física como também na operacional e técnica. Novos equipamentos e a contratação de funcionários concursados são algumas das mudanças que beneficiam a população. Rampas e um elevador facilitam o acesso das pessoas que têm dificuldade de locomoção. Recursos no valor de R$ 549.815,38 foi o valor investido nos 504 metros quadrados da nova agência.

Além do governador e do ministro da Previdência, funcionários do INSS, deputados estaduais e federais, secretários, prefeitos, vereadores e lideranças políticas participaram da visita ao município.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: