Cidadeverde.com

Heráclito reclama de outdoor e diz que PT se "apropria" de obras

Imprimir
Jonas Pereira/Agência Senado
 
Com a foto de um outdoor igual a vários espalhados por Teresina, o senador Heráclito Fortes (DEM/PI) denunciou que o PT se "apropria" de obras públicas que não são suas ao felicitar a capital pelos seus 153 anos, a serem comemorados no próximo dia 16. Na reclamação, nem o Centro Integrado de Reabilitação - CEIR -, inaugurado pelo presidente Lula, escapou das reclamações de "paternidade".
 
"Atendendo a uma solicitação da primeira dama do estado do Piauí, embora sendo eu de partido diferente do governador, doei R$ 1 milhão para este centro, que também não é uma obra do PT", disse Fortes, frisando que a iniciativa foi "estimulada pela questão humana". O senador pediu providências da Justiça contra o Partido dos Trabalhadores, por considerar essa e outras obras coletivas, independentes de sigla.
 
Outros casos são o da antiga Escola Técnica Federal e o Hospital de Urgência de Teresina, iniciado quando Heráclito Fortes era prefeito. "Na época, realizamos 70% da obra que também tem a participação de emendas parlamentares. É, portanto, uma obra coletiva. Não pode o Partido dos Trabalhadores do Piauí, de maneira irresponsável, leviana e criminosa, passar um calote na fé da opinião pública. Isto é que chamamos de gigolô da coisa alheia", declarou.
 
Senadores do Pará e Ceará disseram estarem passando pela mesma situação em seus estados.
 
Heráclito ainda denunciou o que considerou ser o fracasso do programa de produção de biodiesel a partir da semente de mamona. Ele afirmou que as duas usinas instaladas estão fechadas e os pequenos produtores passam dificuldades. O senador pediu a intervenção do Ministério Público no caso.
 
Com informações da Agência Senado
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: