Cidadeverde.com

População do Piauí participa de consulta sobre turismo

Imprimir
A população de Esperantina participa amanhã de uma consulta pública para a elaboração de políticas públicas para o turismo no Estado. Cidades do Piauí, Ceará e Maranhão, estados integrantes do Consórcio para o Turismo passam pelo mesmo procedimento.
 

Durante a reunião, os técnicos da Secretaria de Turismo farão a exposição dos problemas diagnosticados na região e depois a população pode opinar. No final serão apresentados os resultados das discussões.

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, São Raimundo Nonato é um exemplo de como a população pode colaborar para o desenvolvimento do turismo. "Antes do congresso a comunidade foi ouvida e os principais problemas foram diagnosticados. Antes as pessoas não davam nem informações da localização da Serra da Capivara aos turistas. Depois do congresso a gente percebe que até isso mudou", afirmou Sílvio Leite.

O secretário afirmou ainda que o Piauí está começando a colher os frutos do trabalho no sentido de desenvolver o turismo. "Não ouvimos nenhuma reclamação esse ano sobre os períodos de alta em Luís Correia. Antes só tinha eu de secretário de turismo. Agora temos 13 secretários municipais. Isso é importante porque só os secretários podem saber o que está se passando em seus municípios", ressaltou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: