Cidadeverde.com

Portadores de marca-passo terão passagem exclusiva em bancos

Imprimir
O governador Wellington Dias sancionou no dia 21 de julho, Projeto de Lei do Deputado Estadual Dr. Pinto (PDT) que determina que as instituições que utilizam portas equipadas com detectores de metal passem a disponibilizar passagem exclusiva aos portadores de marca-passo, assim como destaque informando quais portas são equipadas com tais detectores.
 

De acordo com o deputado, que também é médico, a idéia é que as pessoas portadoras desse tipo de equipamento possam ter mais segurança. “Com influência de ondas eletromagnéticas produzidas pelos detectores de metal, o marca-passo pode sofrer alterações na sua programação, ocasionando taquicardia no portador, com risco iminente de morte”, explica Dr. Pinto.

O deputado Dr. Pinto tem se destacado na Assembléia Legislativa do Estado por seus projetos que tem preocupação com a área da saúde. Além do marca-passo, mais três projetos com o tema saúde já foram sancionados, são eles: a inclusão dos remédios para o tratamento de TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade na relação de medicamentos especiais para a distribuição gratuita pela Secretaria de Saúde do Piauí, a obrigatoriedade da aquisição por parte da saúde do Estado de medicamentos genéricos e a realização obrigatória da semana auditiva e visual que visa prevenir alunos da rede pública sobre as complicações de algum problema nos olhos ou ouvido.
 
“Todos esses projetos foram feitos com muito carinho e com atenção máxima ao nosso povo que precisa de muita sensibilidade no quesito saúde”, finalizou o parlamentar.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: