Cidadeverde.com

Governo do PT é “gigolô de obra alheia”

Imprimir
Após desembarcar em Teresina nesta sexta (7), o senador Heráclito Fortes (DEM) afirmou que o governo petista de Wellington Dias está se apropriando de uma série de obras que, na realidade, só foram possíveis por conta de iniciativas pluripartidárias. O democrata ainda criticou os últimos episódios do Senado e não quis se pronunciar sobre o Caso Sarney.
 

“É uma irresponsabilidade se apropriar de certas obras. É como o pássaro currupião, que se hospeda no ninho alheio”, definiu o senador sobre o anúncio de obras estaduais como sendo feitos da administração Wellington Dias. Heráclito chegou a comparar a atual administração de “gigolô de obra alheia”.

Como exemplo, o democrata afirmou que a Ponte do Sesquicentenário foi construída com ajuda de verbas do deputado federal Átila Lira; o Pronto Socorro de Teresina teve início em sua administração e o Centro Integrado de Reabilitação recebeu emendas suas. “As obras são coletivas e do povo”, declarou.

Púlpito
O senador Heráclito Fortes disse ainda que o PT “não só a nível estadual como nacional subiu no palanque antes da hora”. Para ele, secretários e diretores de órgãos estaduais deixaram seus trabalhos de lado para se empenhar numa campanha eleitoral de 2010. “Vivemos num estado à deriva”, definiu.

Casa
Heráclito Fortes definiu como “palhaçada” a discussão entre os senadores Renan Calheiros (PMDB/AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) na tarde da última quinta (6) no Senado. Os parlamentares trocaram ofensas e ataques na tribuna quando o assunto da pauta era uma possível renúncia do presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB/AP). (Veja video abaixo)
 

 

“Temos de defender o debate acalorado mas nunca nos termos que vimos ontem. Não dou razão a A ou B. Ninguém tem o direito de usar a tribuna para promover o que aconteceu ontem”, pontua. O democrata não estava presente na sessão porque estava em audiência com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para discutir um impasse sobre bases estadunidenses no país vizinho.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: