Cidadeverde.com

Escolas do PI terão campanha para prevenção da gripe suína

Imprimir
Para diminuir o risco de contaminação da gripe suína com o início das aulas, as secretarias estaduais de educação e de saúde irão realizar uma campanha nas escolas. "A orientação que recebemos do ministro da Saúde é que não precisa paralisar as atividades acadêmicas, embora seja necessário tomar algumas medidas", afirma o secretário Antonio José Medeiros.
 

Nesta segunda será iniciada a campanha na escola Helvídio Nunes com capacitação de professores e distribuição de copos individuais para os estudantes. "Os professores devem ficar atentos para que, caso alguém tiver com sintomas, procure um médico. Também devem orientar os alunos a lavarem as mãos", diz o secretário.

Antonio José Medeiros acredita que, com a campanha, os estudantes formarão uma "cadeia multiplicadora" para a divulgação dos cuidados que devem ser tomados. A Campanha de Prevenção da Gripe H1N1 será lançada a partir das 7h na próxima segunda (10) com uma panfletagem. Os secretários de Educação, Antonio José Medeiros e de Saúde, Assis Carvalho, participarão do evento.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: