Cidadeverde.com

Transnordestina é iniciada; Dias responde oposição

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT) deu início hoje à construção da ferrovia Transnordestina, uma das mais importantes obras que vai possibilitar o escoamento da produção agrícola. A obra é uma promessa de campanha que virou estopim de críticas ao governo petista.
 


Segundo o governador, a previsão é inaugurar a obra em dezembro de 2010 e vai gerar mais de quatro mil empregos diretos. A Transnordestina tem 420 km de extensão e passará pelos municípios de Itaueira, Elizeu Martins, São Miguel do Fidalgo, Bela Vista, Jacobina, Curral e Trindade, em Pernambuco.

Hoje, o governador deu inicio as obras que vai de Itaueiras a Simplício Mendes, um lote de 52km. No Estado, a obra que é do PAC investirá mais de 1,3 bilhão.
 

Segundo o deputado Fábio Novo, a Transnordestina via mudar a realidade do Sul do Estado e uma obra importante para a região. Ele destacou que o Piauí é o Estado do Nordeste com avançou nas desapropriações para a Transnordestina.

Resposta a oposição

Ao dar início a obra, o governador mandou um recado para a oposição. Ele disse que enquanto os adversários estão atacando o governo, a resposta será dada com obra e trabalho.
Ao fazer o desceramento da placa, Wellington Dias gritou eufórico: “Viva o Piauí”.
 


Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: