Cidadeverde.com

Irmãos morrem de causa misteriosa no mesmo dia

Imprimir
Atualizada às10h20
 
Os irmãos Geovane de Sousa Tomé e Antonio Francisco de Sousa Tomé, ambos de cerca de 28 anos, morreram ontem (07), após serem internados em dois hospitais diferentes sentindo os mesmos sintomas de uma doença, que segundo vizinhos, não foram explicados pelos médicos.
 
Eles moram em um assentamento em Nazária (a 30 km de Teresina) e de acordo com Antônia Macedo, amiga da família, eles sentiram dor nas pernas e nas costas, falta de ar, vômito e diarréia. Geovane foi o primeiro a procurar o Hospital do Promorar, após ser medicado retornou para casa na terça-feira, mas como não sentiu melhoras, foi internado na quarta.
 
Foto Ilustrativa

Já Antônio Francisco foi internado na quinta-feira, no Hospital Urgência de Teresina (HUT), com os mesmo sintomas do irmão. E ambos não resistiram e faleceram ontem. Os corpos estão sendo velados na casa da mãe, no povoado Cerâmica Cill II, zona rural de Teresina, que fica na mesma região de Nazária.

“Eles faleceram depois de sentirem os mesmos sintomas. Estamos com medo, porque houve uns casos de meningite por aqui e morrer dois numa casa só, num mesmo dia, com os mesmos sintomas é estranho, né?”, questiona Toinha Macedo.

Segundo ela, a família não foi avisada qual a causa da morte. “A funerária ficou com os papéis depois que a esposa de um deles assinou. Eles não viram o que tinha”, acrescentou.
 
O HUT informou que Antônio Francisco deu entrada no serviço de verificação de óbito por volta do meio-dia de ontem e a causa da morte foi infecção generalizada.
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: