Cidadeverde.com

Botafogo desperdiça chances e perde para o Atlético-PR

Imprimir
As chances perdidas custaram caro ao Botafogo. André Lima desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo e o Alvinegro foi derrotado pelo Atlético-PR, neste sábado, por 1 a 0, no Engenhão, em gol irregular de Patrick. Foi a terceira vitória consecutiva dos paranaenses, que, com 21 pontos, tomam a 13.ª posição dos rivais. Os cariocas caem para a 14ª colocação, com 19 pontos.



"Não adianta apontar um culpado, todo o time errou. Agora é erguer a cabeça e trabalhar para conquistar as vitórias fora de casa", disse um cabisbaixo Leandro Guerreiro.

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, com poucas chances de gol. No entanto, o Botafogo teve a mais clara possível. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Chico puxou a camisa de André Lima e o juiz marcou a penalidade.

Foi aí que surgiu a polêmica. O técnico Ney Franco chamou Jônatas à beira do campo e deu ordem de que Lucio Flavio, o batedor oficial, efetuasse a cobrança. André Lima, porém, na ânsia de subir na tabela de artilheiros, insistiu com o capitão alvinegro para que lhe deixasse a cargo da tarefa. O resultado foi um chute no poste esquerdo de Gallato, já batido no lance.

Nem um minuto se passou e a mesma trave se interporia no caminho do gol alvinegro. Victor Simões invadiu a área, limpou dois zagueiros e chutou. A bola desviou e matou Gallato, mas mais uma vez beijou o poste esquerdo. Sob vaias de sua torcida, o Botafogo deixou o campo para o intervalo.

"Eu sou o batedor oficial, mas o André estava se sentindo confiante, tinha sofrido o pênalti. Infelizmente ele perdeu. Paciência", contou Lucio Flávio.

"Não é legal. A gente tem uma coisa treinada e tem que respeitar. Cobrei tanto do André Lima quanto do Lucio Flavio. Mas não adianta ficar remoendo agora", lamentou o técnico Ney Franco.

E a torcida alvinegra iria lamentar ainda mais. Se não atuava bem nos primeiros 45 minutos, o Botafogo foi ainda pior na segunda etapa. Até esboçou um início de pressão, mas depois deixou-se cair na marcação adversária e, quando teve as oportunidades, as desperdiçou. André Lima, em uma tarde infeliz, igualou o feito da primeira etapa.

Aos 19, Jônatas invadiu a área pela esquerda e rolou à feição para o atacante empatar. Mas André furou bisonhamente. O castigo veio quatro minutos depois. O goleiro Castillo saiu machucado aos 23 minutos, e na cobrança de falta a favor dos atleticanos, o reserva Flávio teve como primeira tarefa buscar a bola no fundo do gol. Paulo Baier levantou na área, Manoel desviou e Patrick, com meio corpo adiantado, cabeceou para as redes.

Dois minutos depois, o Alvinegro teria sua derradeira chance. Leo Silva entrou pela direita e cruzou para Victor Simões, livre, na pequena área, tentar uma cabeçada desajeitada e perder o gol feito.

A partir daí, os visitantes apertaram a marcação e tentaram encaixar os contra-ataques. Mas ficou de bom tamanho para os paranaenses, que confirmam o bom momento desde que Antônio Lopes assumiu o comando do time.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: