Cidadeverde.com

Piauí é goleado e se despede do Brasileiro de Seleções de Futsal

Imprimir

Sem dar chances ao adversário, a Seleção do Ceará venceu o Piauí por 5 a 0 garantindo a vaga para a fase decisiva do 26º Campeonato Brasileiro de Seleções. O jogo ocorreu no início da noite deste sábado (8/8) no Ginásio Verdão, em Teresina (PI). Com a vitória, a Seleção Cearense chegou aos sete pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo 4. Já o Piauí, mesmo jogando em casa, terminou em último na chave, sem conquistar pontos. Ceará, juntamente com outras sete seleções estaduais, disputa o título brasileiro em Aracaju (SE), no final do mês de agosto.

Sabendo da necessidade da vitória para garantir passagem à próxima fase, o Ceará entrou em quadra voando, para tentar garantir logo os três pontos. Já no primeiro minuto, a Seleção Cearense fez 2 a 0, com gols de Jean e Wendel. A blitz cearense foi interrompida pela boa marcação do time da casa, que conseguiu se organizar e tentar algumas oportunidades. Entretanto, a superioridade do Ceará foi demonstrada novamente no terceiro gol, marcado novamente por 3 a 0.

Na segunda etapa, o Ceará diminuiu o ímpeto ofensivo, mesmo assim conseguiu ampliar o marcador. Jogando com calma e tocando a bola, chegou ao gol aos 25 minutos, com Gil. Fechando a vitória e garantindo a classificação, João César fez o quinto dos cearenses, que comemoraram a vaga para a fase decisiva.

Fonte: CBFS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: