Cidadeverde.com
Esporte

Terminou a Série D do Brasileiro para o time do Flamengo

Imprimir
O futebol Piauiense está fora de mais uma competição nacional e logo na primeira fase. Atuando em Campina Grande o Flamengo foi derrotado pelo Treze por 2 x 1, O nosso futebol é vítima da falta de um planejamento mais adequado para fazer bonito em competições com representantes de outros Estados. Tudo é feito em cima da hora e os escassos recursos financeiros acabam impedindo a montagem de um time capaz de superar os seus adversários.

Fotos: Futeboldaparaiba.com
Lance do jogo deste domingo em Campina Grande

Flamengo e Treze empataram por 1 x 1 no primeiro tempo.O time piauiense marcou 1 x 0, gol de Roni aos 13 minutos e os paraibanos empataram aos 17 minutos, gol de Da Silva. Na fase final o Treze conseguiu a vitória por 2 x 1 com um gol de Gilberto aos 40 minutos.

O Flamengo jogou com: Beto; Niel, Laércio, Serginho e Tote; Alessandro, Binha, Luciano e Marcelo Sá ( Zuza ), Roni e Michel (Wildinho). Wildinho entrou no lugar de Tote. Técnico - Paulo Moroni.

No outro jogo do grupo o Ferroviário de Fortaleza derrotou o Alecrim, mesmo jogando em Natal, por 2 x 1, e conquistou a classificação. Flamengo e Treze de Campina Grande foram eliminados.
 


Classificação final do Grupo 3 da Série D:

. Ferroviário(CE) - 10 pontos ganhos, classificado.

. Alecrim (RN)  - 10 pontos ganhos, classificado.

. Treze (PB)  - 08 pontos ganhos, eliminado.

. Flamengo (PI) - 05 pontos ganhos, eliminado.


Fora da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra vai definir o que fazer no restante da temporada. Sem boas perspectivas de receitas, fica praticamente impossível manter o elenco atual. Os jogadores de outros estados deverão mesmo ser liberados ainda esta semana.

CAMPEONATO DE FUTSAL

Terminou a série de jogos do Campeonato Brasileiro de Seleções, grupo de Teresina.A seleção piauiense sofreu mais uma goleada, agora os cearenses por 5 x 0. No outro jogo da rodada a Paraíba derrotou o Rio Grande do Norte por 3 x 2. A seleção classificada para a próxima fase é a do Ceará. Os jogos jogos serão realizados em Aracaju, conforme determina o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal.

Ainda este ano Teresina deverá sediar mais uma competição de nível nacional, mas entre equipes das categorias de base. O desempenho da seleção piauiense na competição de adultos foi negativa. Em três jogos, sofreu três derrotas.

COPA PIAUÍ

Na terça-feira(11) Federação e clubes voltarão a tratar da possível realização da Copa Piauí. Até agora deu para perceber que os dirigentes querem saber quem vai pagar as despesas, uma vez que são poucas as possibilidades de sucesso financeiro. Manter um elenco de profissionais e cobrir as despesas de viagens não é tarefa fácil no momento vivido por nosso futebol.



Dídimo de Castro
[email protected]
Tags:
Imprimir