Cidadeverde.com

Será lançado hoje o 2º Festival de Teatro Lusófono

Imprimir

Teresina será palco do 2º Festival de Teatro Lusófono - Festluso que será lançado dia 10 de agosto no Teatro Estação, às 20h. O Festival acontecerá de 23 a 29 de agosto, em vários espaços culturais da cidade, como o Theatro 4 de setembro, Teatro João Paulo II, Teatro Estação, Clube dos Diários, Praça Pedro II e Praça dos Bambus, na Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Durante o evento, realizado pelo Grupo Harém de Teatro, serão apresentados espetáculos de companhias e grupos de teatro de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissal, Brasil, São Tomé e Príncipe, todos de idioma Português. Além das peças, o Festluso também terá exposição fotográfica, palestras, debates e oficinas com criadores e estudiosos do teatro de língua portuguesa.

Para os organizadores do FestLuso, este projeto é um grande avanço no sentido de construir um intercâmbio continuado e sistemático através da aproximação produtiva entre criadores, produtores, práticos e investigadores que utilizam o teatro de língua portuguesa. Para eles também, o estado brasileiro reafirma o seu empenho direto no aprofundamento do diálogo intercultural em bases regulares, estáveis e coerentes, ao apoiar a iniciativa.

A programação do evento está repleta de espetáculos de alto nível, como Parem de falar mal da rotina, com a atriz global, Elisa Lucinda; No inferno, do Grupo de Teatro do Centro Português de Mindêlo – Cabo Verde; e Velho Palhaço Precisa-se, do Teatro Extremo de Lisboa. Além das peças, as palestras também terão reconhecidos nomes da área e a participação especial da atriz Regina Duarte.
 

A atriz Regina Duarte é presença confirmada nesta edição do Festival

 
Os ingressos para as apresentações estarão disponíveis nos locais dos espetáculos e as inscrições para palestras e oficinas deverão ser feitas na sede do Grupo Harém de Teatro (Av. Miguel Rosa, 3003, Estação Ferroviária – Galpão 3) a partir do dia 10 de agosto. Informações: (86) 3223-2325. Todas as atividades serão gratuitas - um atrativo a mais ao evento, que se configura como uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura do Brasil e de outros países.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: