Cidadeverde.com

Brasileirão chega à décima quarta demissão de técnico

Imprimir
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou nesta segunda-feira a 14 demissões de treinador em 18 rodadas, restando apenas uma para seu término, com a queda de Ney Franco no Botafogo e Paulo César Carpegiani no Vitória. No domingo, René Simões havia sido sacado pelo Coritiba.

A dispensa mais recente, e surpreendente, foi a de Carpegiani no clube baiano. O técnico manteve a equipe por várias rodadas na área de classificação para a Copa Libertadores. Mas o veterano comandante não resistiu a uma sequência de quatro partidas sem um triunfo, que jogou o time para a décima posição, com 25 pontos.

Já Ney Franco se despede do Botafogo com 19 pontos em 17 jogos, um ponto distante da zona de rebaixamento, mas com uma partida a menos.

As duas quedas aconteceram após reunião das diretorias dos clubes nesta segunda, à esteira de derrotas no fim de semana e da queda de René Simões, com 16 pontos, em 18º, na antepenúltima posição.

De acordo com as especulações locais, essa nova onda de demissões pode resultar em uma aceleração da dança das cadeiras no Brasileirão. Ney Franco já é cotado para assumir o Coritiba, enquanto a vaga de Carpegiani pode ser de Wagner Mancini, que foi sacado pelo Santos.

Até a nona rodada, o campeonato tinha apenas duas demissões - Nelsinho Baptista no Sport e Geninho no Atlético-PR. O período de “guilhotina” se intensificou após Muricy Ramalho perder o emprego no São Paulo, no dia 19 de junho.

Outras duas mudanças de comandante foram realizadas na competição, mas por outras vias. O interino Marcelo Rospide abriu caminho para a chegada de Paulo Autuori no Grêmio. E Waldemar Lemos deixou o Náutico para acertar com o Atlético-PR.

Dos técnicos que começaram o Nacional, apenas cinco seguem empregados: Celso Roth no Atlético-MG, Silas no Avaí, Estevam Soares no Barueri, Mano Menezes no Corinthians, Adilson Batista no Cruzeiro, Hélio dos Anjos no Goiás e Tite no Internacional.

Veja a lista completa dos técnicos demitidos no Brasileirão deste ano:

Atlético-PR – Geninho e Waldemar Lemos

Botafogo - Ney Franco

Coritiba - René Simões

Flamengo – Cuca

Fluminense – Carlos Alberto Parreira

Náutico – Marcio Bittencourt (Waldemar Lemos havia saído antes)

Palmeiras – Vanderlei Luxemburgo

Santo André – Sérgio Guedes

Santos – Wagner Mancini

São Paulo – Muricy Ramalho

Sport – Nelsinho Baptista e Émerson Leão

Vitória - Paulo César Carpegiani


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: