Cidadeverde.com

Russa ataca "Mona Lisa" com uma xícara no museu do Louvre

Imprimir
Uma mulher russa jogou uma xícara na pintura mais famosa do mundo, a "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci. A tela nada sofreu porque está protegida por um vidro à prova de balas, informou nesta terça-feira o museu do Louvre, em Paris.
 

"A jovem tirou a xícara da bolsa e jogou sobre a cabeças dos outros visitantes que observavam a tela. A xícara bateu no vidro de proteção, que sofreu alguns arranhões", contou um porta-voz do museu.

"Parece que o ataque foi feito por alguém que queria chamar a atenção", ele completou.

A mulher não esboçou resistência ao ser detida pelos guardas depois do incidente, que aconteceu no último dia 2, um domingo.

Ela foi levada pela polícia, que afirma que ela "não está com todas suas faculdades mentais e foi transferida para uma enfermaria psiquiátrica da polícia".

Outros ataques

O Louvre, o maior museu de arte do mundo, tem milhares de pinturas, mas a maioria dos milhões de visitantes que vão todos os anos ao museu fazem fila para ver a "Mona Lisa", conhecida na França como "La Joconde".

A pintura tem 500 anos e foi roubada em 1911 do Louvre, mas foi devolvida dois anos depois, após um italiano ser preso pelo roubo.

Ela foi ainda atingida por ácido por um vândalo em 1956 e, no mesmo ano, foi danificada por uma pedra atirada por um boliviano.

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: