Cidadeverde.com

40% dos alunos do Caminhão Social montam próprio negócio

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Gilvana Gayoso, da SASC
 
De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc -, 40% das pessoas que procuram o Caminhão Social, implantado recentemente pelo Governo do Estado, fazem os cursos para montar o seu próprio negócio. Os dados foram repassados pela secretária Gilvana Gayoso durante a solenidade de entrega dos certificados de outro projeto, o Caminhão Digital. O evento ocorreu nos jardins do Palácio de Karnak na tarde desta terça-feira (11).
 
O Caminhão Social oferece cursos de Corte e Costura e também Salão de Beleza. Mais de 700 pessoas já assistiram as aulas do projeto.
 
Hoje, o governador Wellington Dias entregou três mil certificados do Caminhão Digital para alunos dos bairros Buenos Aires, Monte Castelo, Francisca Trindade, e do povoado Alegria. O projeto funciona desde 2006 e atendeu 30 mil pessoas, sete mil delas em Teresina.
 
 
 
Os cursos do Caminhão Digital possuem duração de dois meses e são destinados a pessoas de baixa renda, acima de 16 anos, que morem em áreas de risco, e assistidas por programas sociais.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: