Cidadeverde.com

Prefeitura treina diretores de hospitais para combater a gripe A

Imprimir
A Prefeitura de Teresina realiza, na manhã desta quinta-feira, 13, no auditório da Fundação Municipal de Saúde, treinamento para atualização dos diretores gerais, clínicos e de enfermagem de todas as unidades de saúde da rede municipal sobre o protocolo do Ministério da Saúde para a gripe A (H1N1). O objetivo da iniciativa é fazer com que eles possam repassar as informações sobre doença a todos os servidores das unidades que dirigem. O curso deve durar duas horas.

Treinamento neste sentido já havia sido dado para os médicos da rede municipal, mas a doença está se alastrando muito rapidamente e as pessoas que trabalham nas unidades de saúde são mais expostas porque lidam diariamente com pessoas já doentes, por isso precisam estar bem informadas sobre o assunto.

“Nossos diretores terão a missão de repassar essas informações a todos os trabalhadores das unidades de saúde onde atuam, para que todos eles possam estar cientes dos perigos da doença”, justifica a coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, Amariles Borba.

Ela se reuniu, na manhã desta quarta (12), com o presidente da instituição, Firmino Filho, quando discutiram várias ações que serão implementadas nos próximos dias, para levar ao maior número de pessoas possível informações sobre os cuidados que devem ter para evitar contrair a gripe ou lidar com ela caso fiquem doentes.

Palestras educativas já estão sendo realizadas em todas as escolas da rede municipal, numa parceria entre a FMS e a Semec. A intenção é que esta iniciativa seja estendida a outras instituições sociais, para abranger o maior número possível de pessoas, conforme informou Amariles Borba.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: