Cidadeverde.com

Mulher agride conselheiro ao perder a guarda de filhos

Imprimir
A promotoria da 4ª Vara da Família de Picos (306 km de Teresina) recebeu denúncia de que Maria Bernardete da Silva estaria espancando os dois filhos: um menino de 10 e uma menina de 4 anos. O Conselho Tutelar da cidade cumpriu determinação do juiz Geneci Benevides e tirou a guarda das crianças de Bernardete, que agora é acusada de agredir um conselheiro e um policial.
 
Segundo a denúncia, a mulher ingeria bebida alcoolica com o seu pai. O juiz determinou que as crianças deveriam ser entregues ao Grupo Sol, um abrigo novo da cidade.
 
O conselheiro Alcebíades de Araujo Filho disse que o Conselho Tutelar enfrentou problemas para cumprir a decisão judicial. "Encontramos ela e o companheiro bebendo em um açude, em plena segunda. Os filhos estavam lá e quando anunciamos a decisão ela começou a fazer escândalo", conta Alcebíades de Araújo.
 
Ele acrescenta que um dos policiais que ajudavam na ação pegou o menino no braço, enquanto o outro conselheiro, Josimar Lima, pegou a menina. As crianças estavam assustadas e chorando.
 
Para impedir o cuprimento da decisão judicial, Bernardete agrediu o policial com um soco, mas foi imobilizada. No entanto, ainda conseguiu atirar uma pedra na cabeça de Josimar, que precisou de quatro pontos para conter o ferimento.
 
O fato aconteceu no final do mês de julho e desde o dia 31 as crianças estão com o pai, Edimilson da Silva, em Teresina. Ele ganhou a guarda dos filhos.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: