Cidadeverde.com

Teresina É Show: Mecânico só conserta carro antigo

Imprimir
Em Teresina, 35 colecionadores formam o Clube do Carro Antigo do Piauí. Para eles, a regra é manter os veículos em perfeito estado de conservação, com suas características originais.

E o grande responsável por isso é o Mestre Domingos, mecânico especializado em consertar carros antigos. Alguns tem mais de 80 anos e o Mestre pode demorar até 5 para deixá-los prontos, inclusive para uma viagem de 3.500 km até São Paulo, como o clube já fez há alguns anos.
 


A oficina de Mestre Domingos fica na Rua D do Distrito Industrial. Lá é o ponto de encontro para colecionadores trocarem informações, peças e experiências. Todos valorizam o trabalho do mecânico, que é um dos mais requisitados do Brasil.


O segredo desse restaurador é a pesquisa. Ele procura peças e compra até fora do país. Vai montando, testando e quando vê que errou, volta, refaz, até que o veículo esteja exatamente com era há décadas. Alguns, de tão antigos, nem tem sinaleira, cinto de segurança, retrovisor ou sequer regulam o assento.
 


Depois de 30 anos, o carro deixa de ser velho e se torna antigo. Um fusca de 1979, por exemplo, já é parte dessa categoria. O Mestre Domingos sempre compra veículos assim, mas restaura e precisa vender para os colecionadores. Foi como aconteceu com o Bel Air 57. "Eu sonhava com esse carro. Comprei, restaurei e tive que vender", afirma o Mestre que guarda apenas uma foto como lembrança.
 
 
 
 

Com informações de Indira Gomes
Redação Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: