Cidadeverde.com

Roubo de energia chega a 98% em condomínio da zona sul

Imprimir

A Cepisa em parceria com a Delegacia da Polinter está intensificando o combate ao roubo de energia em todo o estado. Em Teresina, a polícia já constatou que em certos condomínios o roubo de luz chega a 98%. O próximo passo será intensificar a ação nas principais cidades do interior do estado.

Segundo o delegado Francisco Costa, “Bareta”, a Cepisa está sendo lesada e deixando de arrecadar muito dinheiro por causa do furto de energia. “O Piauí é um dos únicos estados que não tem delegacia especializada (para este assunto)”, acrescenta.

A polícia afirma que em duas operações realizadas na zona sul, foram encontrados percentuais impressionantes de roubo de energia elétrica. Em um condomínio fechado no bairro Tabuleta 98% dos apartamentos tinham alguma irregularidade. Já no conjunto Saci, 90% das casas vistoriadas também estavam na mesma situação, segundo o delegado Bareta. Este trabalho começou em 2005, e desde então, 500 processos foram mandados para a Justiça.

“Quem mais furta é quem mais pode pagar. Em um edifício da zona leste de um apartamento por andar, cerca de 14 imóveis tinham irregularidade”, descreve o titular da Polinter. Segundo ele, essa energia roubada é dividida entre todos os consumidores e acabam contribuindo para que todos paguem uma conta elevada.

A Polinter irá intensificar o combate ao roubo de energia no interior. As primeiras cidades a receber as operações da polícia serão Parnaíba, Picos, Floriano, Esperantina entre outras grandes cidades do estado.
 
Flash de Leilane Nunes (direto da Polinter)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: