Cidadeverde.com

W.Dias quer filhos de secretário em escolas públicas do Piauí

Imprimir
Na inauguração da primeira escola em tempo integral do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) manifestou seu desejo de que todos os secretários do estado matriculem seus filhos em escolas públicas. Ele afirmou que esta foi uma de suas promessas de campanha e que a imprensa nunca o cobrou.

 
Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com

“É preciso construir uma escola para que o professor, o diretor de escola, o secretário de educação, o ministro e o governador tenham confiança para colocar seus filhos na escola pública. Este é o grande desafio”, afirmou.

Wellington Dias afirmou que tem um exemplo em sua própria casa. Sua filha Daniele, portadora de deficiência, estuda em escola pública. Mas ele lamenta ainda não ter conseguido convencer seus filhos Vinícius e a Yasmin a fazer o mesmo. Ambos estudam no Colégio das Irmãs.
 
Marca de governo

Wellington Dias afirmou que ao deixar o Karnak em 2010, quer ser lembrado como o governador que mudou a Educação do Piauí. “Não quero ser lembrado por obra de concreto, mas pela Educação”, declarou.

Segundo ele, houve uma melhora significativa nos índices educacionais e cita o exemplo do percentual de analfabetismo para pessoas acima de 15 anos que em décadas passadas chegou a 30% e hoje é de 1,5%.

O governador acrescenta ainda que a média de escolaridade é de 12 anos. “Quando vou visitar uma universidade, sempre faço uma mesma pergunta: ‘quantas pessoas são formadas em sua família?’ a resposta é uma só: ‘sou o primeiro a chegar numa universidade’”, exemplifica. Dias também teceu elogios ao secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, afirmando que ele é seu “guru intelectual”.

Flash de Yala Sena (direto do local)
Redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: