Cidadeverde.com

Agências bancárias do centro param por duas horas

Imprimir
Os bancários de Teresina paralisaram as agências bancárias do centro da cidade por duas horas, das 10h ao meio-dia desta sexta (14). A paralisação faz parte do movimento do dia nacional de luta da categoria que reivindica aumento de salário e melhores condições de trabalho.
 
Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

A manifestação acontece simultaneamente em todo o país. Em Teresina estão paradas as agências do agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Santander e Itaú. Mas as paralisações devem continuar nas próximas semanas. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses, nos próximos dias serão escolhidas agências pontuais para realizar o protesto. “Esta é uma forma de não prejudicar a população”, descreve.

Ulisses diz ainda que a executiva nacional da categoria entregou uma minuta aos banqueiros reivindicando aumento de 10% no salário, correspondente a 4,5% da inflação e 2,5% de ganho real, mais R$ 2.047 de piso e participação nos lucros, sendo três salários base mais R$ 3.850 fixo por semestre. Também querem melhoria nas condições de trabalho e contratação de pessoal.
 

“O Brasil triplica anualmente o número de clientes e não aumenta o número do contingente bancário”, pontua o presidente do sindicato. Ele explica que a negociação será no dia 18 deste mês. “Querem a negociação, mas se houver resistência, iremos para o confronto”, garante.
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: