Cidadeverde.com

Brasil sofre, mas vence Alemanha no Grand Prix

Imprimir
FIVB
 
Já classificada para a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira de vôlei enfrentou a Alemanha, nesta madrugada de sábado, na Coréia do Sul. Em um jogo bastante equilibrado, a equipe do técnico Zé Roberto conseguiu vencer por 3 sets a 2, mantendo a invencibilidade na competição.
 
Com mais uma vitória, a oitava na competição, o time feminino brasileiro segue invicto e líder, agora somando 16 pontos. A Holanda, que venceu por 3 a 0, com 25/14, 33/31 e 30/28, a República Dominicana, e o Japão, país-sede da fase final, também já estão classificados.
 
 
O Brasil começou atento no primeiro set e, em pouco minutos, conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, as alemãs se recuperaram e fecharam a parcial com uma vitória de 27/25.
 
As brasileiras reagiram no segundo set, fechando com placar de 25/15. Neste set, o Brasil chegou a abrir seis pontos de vantagem e, apesar da reação das alemãs, conseguiu manter a regularidade, empatando o jogo.
 
No terceiro set, as duas equipes mostraram um jogo equilibrado, com uma acirrada disputa por cada ponto. O Brasil começou atrás no placar, mas conseguiu, de virada, fechar o set em 29/25.
 
 
No quarto set, as alemãs mostraram um jogo mais maduro. As brasileiras, apáticas, aceitaram o jogo das adversárias, que fecharam a etapa com vitória: 25/19, empatando o jogo em 2 sets a 2.
 
No tie-break, o Brasil reagiu aos estímulos do treinador Zé Roberto Guimarães e conseguiu fechar o set em 15/10, vencendo a partida.
 
O próximo jogo da Seleção na terceira rodada do Grand Prix será contra a anfitriã Coréia do Sul, em Mokpo, neste domingo, às 5h30 (de Brasília).
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: