Cidadeverde.com

Invicto, Brasil supera anfitriãs no Grand Prix

Imprimir
Mesmo já garantida na fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória no torneio. Neste domingo, as comandadas de Zé Roberto Guimarães superaram as anfitriã da Coréia do Sul, em Mokpo, por 3 sets a 1, de virada.



Apesar de fazer um jogo de altos e baixos e perder o primeiro set de forma surpreendente, o Brasil alcançou a vitória com parciais de 25/27, 25/15, 25/15 e 25/19. Essa foi a nona vitória seguida da equipe verde e amarela.

Com o resultado, a Seleção se despede da fase classificatória do Grand Prix como a única equipe invicta, já que a Holanda foi superada por 3 sets a 1 pela China. Todavia, as duas equipes, ao lado do Japão, país-sede, da Rússia e da Alemanha estão garantidos na fase final. A disputa será em Tóquio, entre 19 e 23 de agosto.

O primeiro set foi complicado para as brasileiras, já que as sul-coreanas mostraram força e boa recepção. Isso, somado com os erros de saque e de recepções da Seleção, custaram a parcial (25/27) e uma bronca do técnico Zé Roberto.

No segundo set, as brasileiras voltaram mais focadas e sem muitos erros fecharam por dez pontos de vantagem: 25/15. Logo no começo da etapa o Brasil abriu quatro pontos de vantagem e manteve a estabilidade.

O ritmo continuou na terceira parcial. Mais calmas, as brasileiras não se importaram com o fato da Coréia do Sul estar jogando em casa e repetiram o placar anterior: 25/15.

No quarto e último set, as sul-coreanas chegaram a tentar complicar a vida das brasileiras. No entanto, a experiência falou mais alto e o Brasil venceu a disputa por 25/19.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: