Cidadeverde.com

Aberto o Campeonato Rural de Futebol de Teresina

Imprimir
A Prefeitura de Teresina fez no sábado (15) a abertura oficial do Campeonato Rural de Futebol , no povoado Boa Hora. A equipe do povoado Cajazeiras conquistou o troféu de abertura do campeonato ao derrotar o time de Boa Hora por 3 a 2. O prefeito Sílvio Mendes foi representado na abertura do certame pelo secretário municipal de Esportes e Lazer – Semel, Ronney Lustosa.

Desde cedo o povoado Boa Hora grande movimentação para a partida que teve início às 16h. As duas equipes levaram torcidas para o novo campo de futebol da Boa Hora que foi entregue à comunidade como parte da programação dos 157 anos de fundação de Teresina.

Várias autoridades também participaram do evento. O superintendente municipal de Desenvolvimento Rural – SDR, Nonato Pereira, destacou a importância do Campeonato Rural de Futebol para a integração das comunidades rurais. Teresina tem atualmente mais de 42 mil habitantes residindo na zona rural.
 
O secretário Ronney Lustosa lembrou que o esporte contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e evita que jovens, adolescentes e crianças busquem outras atividades nas ruas. Ele explicou que Teresina dispõe de 150 espaços esportivos, entre quadras poliesportivas e campos de futebol. A meta a partir de agora, conforme o secretário, é recuperar a estrutura existente e ampliar a rede para alcançar comunidades que precisam desses equipamentos.
 
O Campeonato Rural de Futebol de Teresina conta este ano com a participação de 121 equipes. Ao todo, mais de 3 mil atletas disputam a competição que em 2008 teve como campeã a equipe do povoado Santa Rita.
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: