Cidadeverde.com

Grêmio goleia Flamengo no Olímpico: 4 a 1

Imprimir
Em uma partida marcada pelas grandes defesas do goleiro Victor, o Grêmio goleou o Flamengo no Olímpico, por 4 a 1 e continua sonhando com voos mais altos no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Paulo Autuori não se intimidou com a presença de Adriano, que vinha fazendo bons jogos fora de casa e passou o adversário na tabela da competição. Os gols do Grêmio foram marcados por Perea, Réver e Jonas (duas vezes). Everton descontou para os cariocas.



O jogo começou bastante truncado, as duas equipes se estudavam bastante e parecia que seria um duelo equilibrado. Tanto que demorou 13 minutos até acontecer o primeiro lance de perigo. Jonas recebeu a bola fora da área e de primeira acertou um belo chute para uma boa defesa de Bruno. No minuto seguinte, Jadilson foi até a linha de fundo e levantou a bola na área. Perea, que até então estava sumido, subiu mais do que a defesa rubro-negra e abriu o placar para o Grêmio.

O gol dos donos da casa mudou a cara da partida. Aos poucos, o jogo truncado começou a dar espaço para as jogadas em velocidades e bons lançamentos passaram a acontecer. Aos 25 minutos, após belo passe de Adriano, Everton invadiu a área e acertou uma bomba. Victor chegou a defender, mas a bola estava muito forte e acabou entrando.

Com 1 a 1 no placar, e o jogo equilibrado, foi a vez de os goleiros começarem a brilhar. Victor e Bruno fizeram uma série de defesas milagrosas. A mais importante foi a do goleiro do Grêmio. Aos 34 minutos, Adriano ganhou o duelo com Rafael Marques, na direita, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, acabou perdendo um gol feito. Méritos para o arqueiro tricolor, que se posicionou bem e fechou o ângulo do Imperador.

A segunda etapa começou com o Grêmio melhor, as alterações táticas na equipe tricolor funcionaram e aos poucos o time da casa começou a dominar a partida. Porém, nem mesmo o mais otimista torcedor do time gaúcho poderia imaginar o que iria acontecer em seguida. Aos 11 minutos, aproveitando uma desorganização no sistema defensivo rubro-negro, Réver arrancou pelo meio, passou por três adversários e chutou no canto de Bruno, que acabou falhando.

O gol do Grêmio desestabilizou o Flamengo, que começou a partir para cima da equipe gaúcha totalmente desorganizado, deixando espaços para o contra-ataque. Aos 33 minutos, Emerson, assim como Adriano no primeiro tempo, recebeu uma bola cara a cara com Victor e acabou parando na muralha tricolor, que neste momento já havia se tornado o melhor jogador da partida.

No minuto seguinte, para manter a máxima do futebol, de que quem não faz leva, Perea invadiu a área e foi derrubado por Aírton, o árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti. Jonas cobrou com categoria e fez o terceiro gol do Grêmio na partida. Aos 42 minutos o lance se repetiu. Desta vez, Joílson foi derrubado na área por David e o juiz marcou outro pênalti. Jonas foi novamente para a cobrança e balançou as redes do Flamengo pela quarta e última vez na partida.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã.

Campeonato Brasileiro

19ª rodada

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 3 x 0 Grêmio Barueri
Grêmio 4 x 1 Flamengo
Fluminense 1 x 3 Coritiba
Goiás 3 x 2 Vitória
Sport 1 x 2 São Paulo
Cruzeiro 0 x 0 Santos



Fonte: Lancepress
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: