Cidadeverde.com

Conclusão da morte de bebê sai em 10 dias;mãe continua presa

Imprimir

O delegado Higgo Martins, do 11º Distrito Policial (Piçarreira), foi designado pela Delegacia Geral para comandar as investigações da morte do bebê de 3 meses. Ele disse que tem dez dias para concluir o inquérito, já que mãe foi presa em flagrante. 

De acordo com o delegado, Maria do Socorro Alves da Costa, 25 anos, foi presa em flagrante delito, acusada de abandono de incapaz com resultado morte e a pena é 4 a 10 anos de reclusão.
 

Delegado Higgo Martins

Nos autos do inquérito consta que Maria havia deixado sua criança sozinha na residência, de Pedro Damião dos Reis e teria ido na companhia dele e de outros colegas, para um bar, que fica uns 20 metros de distância da casa.

Maria, em seu depoimento, disse que voltava constantemente à residência para olhar a criança e que percebeu que ela estava morta, por volta das 2 horas da manhã, quando foi olhá-la pela última vez. A mãe nega que atentado contra a vida da criança.
 
Matéria relacionada:

O delegado espera o laudo cadavérico para anexar ao inquérito. “No exame preliminar atesta que a criança morreu de insuficiência respiratória, mas estamos aguardando para saber se houve asfixia, ou outra forma de violência”, destacou Higgo Martins.

A hipótese apontada pelo delegado é baseada no depoimento de um policial militar que teria dito que a criança possuía sangue no nariz e marcas nas costas.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Raimundo Milton Martins, que disse ter constatado que não havia marcas de violência no corpo do bebê, mas ele afirmou também que o laudo não ficou pronto.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: