Cidadeverde.com

Gincana “Piauí, eu conheço essa História" foi lançada hoje

Imprimir

 
Um desafio do conhecimento. Essa é a proposta da segunda edição da gincana “Piauí, eu conheço essa História”, promovida pela TV Cidade Verde em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A disputa tem como personagens alunos das dez escolas públicas do estado mais bem colocadas no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio.
 

As classificatórias serão apresentadas todos os sábado por César Filho e Lily Araújo transmitidas pela TV Cidade Verde a partir do próximo dia 29 de agosto. A competição envolve questões de história, geografia e literatura piauiense que serão elaboradas pela comissão de professores da Seduc. A grande final acontece no dia 17 de outubro. Não haverá programa apenas no dia 3 de outubro, por conta das provas do Enem.
 

 Cada escola terá cinco representantes na disputa e a cada nova etapa, alunos e colégios receberão prêmios. Nas classificatórias, os estudantes ganham um mp4; na semi-final, uma câmera fotográfica digital e na final um computador. As escolas receberão um computador nas classificatórias e na semi-final. A instituição de ensino campeã receberá uma lousa eletrônica, data show e notebook. A segunda colocada receberá um data show. A secretaria estadual também dará uma viagem à escola vencedora.
 

Duas escolas estão automaticamente classificadas para a semi-final: U.E. Patronato Nossa Senhora de Lourdes (Campo maior) e a U. E. José Narciso da Rocha Filho (Piripiri), as melhores colocadas no ranking do Enem. As demais representantes são dos municípios de Tanque do Piauí, Teresina, Cocal dos Alves, Joaquim Pires e Santo Antônio de Lisboa. (Veja Lista completa abaixo.)

Para a professora Maria Xavier, superintendente executiva da Seduc, a competição ajuda no ensino das escolas. “É um momento de motivação. Você percebe isso porque cinco escolas que vão competir esse ano competiram ano passado”, destaca. Competição que favorece. 62 mil inscritos no Enem.

 

Colégio Município Índice Enem
U.E. Patronato Nossa Senhora     .
de Lourdes
Campo maior 54,76
U.E. José Narciso da Rocha Filho Piripiri 51,89
U.E. São Sebastião Tanque do Piauí 49,62
U.E. Estado de São Paulo Teresina 48,41
Ensino Médio Agostinho Brandão Cocal dos Alves  . 47,75
U.E. Professor Edgar Tito Teresina 47,69
Escola Nossa Senhora da Paz Teresina 47,44           
U.E. José Mendes de Vasconcelos Joaquim Pires       . 47,36
 U.E. Maria de Carvalho
Santo Antonio
de Lisboa
47,26
Colégio Estadual Zacaria de Góes
(Liceu Piauiense)
Teresina 47,23

Classificatórias:
29/8  = U.E. Maria de Carvalho X U.E. São Sebastião
5/9   = U.E. N. S. da Paz X U.E. Edgar Tito
12/9 = Colégio Estadual Zacaria de Góes (Liceu Piauiense) X U.E. Estado de São Paulo
19/9 = Ensino Médio Agostinho Brandão X U.E. José Mendes de Vasconcelos
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: