Cidadeverde.com

Piauí continua sem vencer nas Olimpíadas Universitárias 2009

Imprimir
As Olimpíadas Universitárias 2009 começaram no último domingo (16) em Fortaleza/CE, e desde então o Piauí não sabe o que é vitória. O melhor resultado foi obtido nesta segunda-feira pelo futsal masculino do Ceut, que empatou sem gols com o FTC/BA e ainda briga por vaga na próxima fase. As chances poderiam ser maiores, não fosse a derrota por 5 a 2 na estreia para o Lumen/PB, depois de encerrar o primeiro tempo ganhando por 2 a 1.
 
A decisão no masculino será nesta terça-feira, em jogo contra a UFMG. No grupo, todos tem chances. Já no feminino, depois de perder para o Maurício de Nassau/RN por 4 a 0, e hoje para a UFS/SE por 5 a 1, as chances são mais remotas para a Ufpi no jogo contra a Unicroo/MT.
 
As outras modalidades coletivas representadas pelo Piauí também cumprem seu papeu participativo. No basquete masculino, a UFPI, que já havia perdido o primeiro jogo por 99 a 36 para a UFS, de Sergipe, se despede nesta terça-feira em jogo contra a FMN, de Pernambuco. No handebol, também duas derrotas da Novafapi (feminino), e Ufpi (masculino). O vôlei masculino, que estreia no torneio com a Uespi, também já perdeu dois jogos.
 
Refletidos na coletividade os resultados do apoio equivalente dado às modalidades no Estado, a esperança do Piauí nas Olimpíadas Universitárias recai nos torneios individuais. As competições de Judô, Atletismo, Natação, e Xadrez terão início na próxima quinta-feira, dia 20.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: