Cidadeverde.com

Julgamento de Santolia por morte de segurança é hoje

Imprimir

A audiência de instrução e julgamento do acidente que vitimou o segurança do ex-prefeito Felipe Santolia, José Gomes, em 2006, acontece hoje(18), na 6ª Vara Criminal. Serão ouvidos os sobreviventes do acidente, que resolveram mudar seus testemunhos e acusar Santolia.

Segundo a promotora Clotildes Carvalho, que acompanha o caso, é a primeira vez que as testemunhas vão falar em juízo, mas já confessaram a ela que irão mudar os depoimentos prestados na época.

Deverão estar no julgamento, além de Felipe Santolia: Ítalo Mendes, que trabalhava como motorista de Santolia, Carlos Ribeiro, ex-assessor do ex-prefeito, e Silas Sabóia.

“Eles induziram o delegado, o juiz, a mim, e a todos ao erro. Agora querem mudar as declarações. Caso confirmem o que já me disseram, o juiz poderá entender o Santolia é réu”, explicou a promotora.

O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz vai ouvir as testemunhas e pode decidir pelo indiciamento de Santolia por homicídio culposo (sem intenção de matar).
 
Matéria relacionada:

Ítalo Mendes havia confessado que dirigia o veículo no momento do acidente. No entanto, no ano passado, ele mudou sua versão e acusou o ex-prefeito. Carlos Ribeiro também alterou o depoimento e afirma que Santolia estava no volante, e que na época o ex-prefeito sequer tinha carteira de habilitação em dia.
 
Na época da mudança dos depoimentos, Santolia alegou em uma suposta tentativa de prejudicá-lo politicamente e garantiu que é inocente.

 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: