Cidadeverde.com

FMS e escolas particulares farão dia “D” contra a Gripe A

Imprimir

Será realizado no dia 03 de setembro o Dia “D” das escolas da rede privada de Teresina contra a Gripe A (H1N1). Nesta data, cada uma das 52 escolas filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Piauí (Sinepe) realizará uma atividade com todos os seus alunos, para repassar informações e pedir o apoio deles no sentido de informar à sociedade sobre os perigos da doença.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira durante reunião realizada no auditório do Colégio Diocesano, em que estiverem presentes representantes de mais de trinta escolas e a direção da Fundação Municipal de Saúde. A decisão de se empenhar na campanha contra a gripe A foi unânime.

O presidente da FMS, Firmino Filho falou dos riscos que a doença oferece e pediu o apoio das escolas particulares na divulgação dos cuidados que as pessoas devem ter para evitar contrair a doença.

“Os dez casos registrados até agora são de pessoas da classe média e que moram na região do Jóquei. Por isso, é importante que as escolas particulares se integrem nessa missão de conscientizar as pessoas sobre como evitar pegar a gripe. Nessa luta contra o vírus da gripe A, a informação é o melhor remédio”, ponderou Firmino Filho.

O presidente do Sinepe-Pi, professor José Nunes s colocou à disposição para ajudar na logística para a realização do Dia D nas escolas particulares. A Fundação Municipal de Saúde vai fornecer material informativo, como DVDs e folders para serem distribuídos entre aos alunos me o Sinepe-PI vai coordenar as ações e distribuir o material entre as escolas.

Quanto às atividades a serem desenvolvidas no dia 3 de setembro, ficou decidido que cada colégio vai escolher a sua forma de abordar o alunado sobre o tema, sendo que, nesta data, todas as escolas estarão desenvolvendo um tipo de atividade educativa sobre a gripe A.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: