Cidadeverde.com

Kaká brilha e marca seu primeiro gol no Real Madrid

Imprimir

Kaká fez nesta quarta-feira a sua primeira exibição de gala com a camisa do Real Madrid. O brasileiro deu uma linda assistência para o primeiro, participou da jogada do terceiro e marcou de pênalti o quarto gol de sua nova equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund. Robben também foi destaque.



O amistoso disputado na tarde desta quarta-feira serviu como parte da comemoração do centenário do clube alemão, mas a festa foi toda dos madrilenhos, assim como ocorreu no sábado, na festa de 100 anos do Real Sociedad. Com o trio de Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema escalado desde o início no ataque, sobrou para o veterano Raúl.

Com a bola rolando, os merengues precisaram de apenas três minutos para abrirem o placar. Kaká viu Granero, outro recém-chegado, livre pela direita e, com um lindo passe de letra, o colocou frente a frente com Widenfeller. Daí foi só o espanhol desviar do goleiro e correr para o abraço.

O Real quase ampliou logo em seguida, em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, mas os anfitriões também assustaram. Aos 20, o zagueiro Felipe Santana, um dos três brasileiros que foram titulares do Borussia (o lateral Dede e o volante Tinga completam a lista), cabeceou rente à trave de Casillas.

Pouco depois, o goleiro teve que trabalhar para defender chute de Grobkreugz. Já aos 24, Casillas evitou finalização de Lucas Barrios, mas viu Tinga pegar a sobra e por pouco não estufar suas redes. Oito minutos depois, Benzema teve sua chance, mas parou em Widenfeller. O troco veio com Kuba, que, após bom passe de Tinga, perdeu gol incrível, na cara do goleiro espanhol.

O Borussia voltou revolucionado para o segundo tempo. Dos que saíram jogando, apenas Dede e Grobkreugz seguiram na equipe. Mesmo assim, a cena da etapa inicial se repetiu. Logo aos dois minutos, Robben aproveitou sobra da defesa e acertou um belo chute de primeira, sem chances para Ziegler.

Aos dez minutos, os alemães só não descontaram porque Xabi Alonso tirou em cima da linha tentativa de Valdez. Contudo, em três minutos, os espanhóis transformariam a vitória em goleada. Aos 28, Robben recebeu mais um bom passe de Kaká e rolou para o argentino Higuaín ampliar. Já aos 31, Robben sofreu pênalti e o brasileiro coroou a sua atuação cobrando com perfeição.

Um minuto depois de comemorar seu primeiro gol com a camisa branca, o ex-são-paulino saiu para a entrada de Raúl, que, após falha da defesa, ainda encontrou tempo de deixar sua marca, aos 45.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: