Cidadeverde.com

Prefeito diz que W.Dias deve intervir no impasse dos sem tetos

Imprimir
Durante a reunião sobre as famílias que ocupam o terreno no Alto da Felicidade, zona Sudeste, o prefeito Sílvio Mendes informou que o proprietário do terreno, Humberto Castro, aceitou participar do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas ele pediu uma intervenção do governador, porque há uma grande burocracia da Caixa Econômica.

Além do prefeito, os deputados estaduais: Flora Izabel (PT), Cícero Magalhães(PT), Mardem Meneses(PSDB), vereadores: Teresa Britto (PV), Rosário Bezerra (PT) e R.Silva (PP), representantes das famílias, OAB, Defensoria Pública, ADH e o proprietário da terra, com seu advogado, participaram da reunião.

Segundo o prefeito, depende de uma decisão de governo. “Vamos ter que superar a burocracia e o governador deve entrar em contato com a Caixa Econômica. O governador tem prestígio suficiente para tentar superar essa burocracia que não pode ser mais importante que a necessidade. Wellington Dia tem sensibilidade suficiente para isso”, destacou.

O problema é que de acordo com as regras do programa federal, a Caixa não pode liberar o benefício para terrenos ocupados, por isso é preciso o apoio do governador para solicitar uma “exceção” junto ao Banco.

O número de famílias no local é contraditório: No cadastro da Prefeitura, são 597 famílias, já a Caixa diz que só a possibilidade para 450 famílias e os moradores afirma serem 700 famílias.

 

Flash de Yala Sena (da Prefeitura)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: