Cidadeverde.com

Saúde confirma 1º caso de gripe A no interior

Imprimir
O secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho confirmou ao CidadeVerde.com que foi registrado o primeiro caso de gripe A no interior do Piauí. A paciente, uma senhora do município de São João do Piauí é um das onze pessoas que foram contaminadas segundo o boletim sobre a doença no estado divulgado na última segunda (17).
 

 
A paciente contraiu a doença durante uma viagem à Brasília. Segundo as autoridades em Saúde, ela foi medicada e não disseminou o vírus. Carvalho afirma no entanto, que não é preciso pânico e pede tranquilidade aos piauienses. O secretário defende a tese de que o vírus ainda não circula no estado, sob a justificativa de que o número de casos não cresceu como no resto do país.
 
 
Segundo a assessoria da secretaria, a orientação do Ministério da Saúde é de que as informações sobre o número de contaminados sejam divulgados semanalmente e não conforme surjam novos casos. Os casos suspeitos considerados mais graves pelos médicos são medicados imediatamente, e não aguardam resultado dos exames que são realizados por apenas quatro laboratórios no país e demoram até duas semanas para serem concluídos por conta da quantidade de envolvidos.
 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: