Cidadeverde.com

Fernanda Araújo está pronta para conquistar o bi no Ceará

Imprimir
Atual campeã universitária nos 100m e 200m rasos, a velocista Fernanda Araújo já está em Fortaleza/CE para tentar o bicampeonato nas Olimpíadas Universitárias. Ela começa a correr na tarde desta quinta-feira (20) na pista de atletismo da Unifor, de olho no pódio nas duas provas e ainda em melhorar sua marca pessoal.

Fábio Lima/Cidadeverde.com



Além do ouro, a meta da estudante de Educação Física da Face é correr abaixo dos 12 segundos nos 100 metros, algo que ela já realizou nos treinamentos, mas ainda não conseguiu em competições oficiais em 2009. "Já estou em um ritmo muito forte de treinos. Se correr abaixo dos 12seg, já fico satisfeita", disse a corredora, que pretende descansar depois dos Jogos.

Fernanda Araújo deve se classificar fácil nos 100m na tarde de hoje, e disputará a final às 10h20min de sexta-feira. No sábado pela manhã, ela corre as semifinais dos 200m, e à tarde disputa a final. O Salto em Distância, na qual ela foi bronze nos Jogos de Maceió/AL em 2008, ficou de lado. Se disputar mais alguma prova, Fernanda ficará nos 400m rasos.

Vale lembrar que a velocista mais rápida do Nordeste faturou o ouro nos Jogos Universitários de 2008 com 12s27. Repetir a cor da medalha com marca nova é uma meta e tanto para a única representante do Piauí no Atletismo.

Fábio Lima (direto de Fortaleza/CE)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: