Cidadeverde.com

Hayssa chega à final e já garante primeira medalha do Piauí

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com


Atualizada às 20h13min

Atual campeã brasileira sênior, a judoca piauiense Hayssa Ewellin (até 70kg) é a primeira medalhista do Piauí nas Olimpíadas Universitárias 2009. Lutando no ginásio da Fanor, em Fortaleza/CE, ela já venceu três lutas e está garantida na final da sua categoria, que será realizada na noite desta quinta-feira (20). Na pior das hipóteses, ela conquista a medalha de prata.

Hayssa Ewellin estreou contra a carioca Adriana dos Santos e venceu o confronto por duas punições contra uma. Na sequência, lutou contra a paraense Elaine Mesquita, derrotada por imobilização em menos de um minuto de combate. A semifinal foi contra Emory Alves Spontoni, do Mato Grosso do Sul, com um chorado Koka, pontuação mínima do judô, que foi obtida com uma punição à adversária. A decisão da medalha será com a cearense Carol Esteves, que hoje defende a Bahia, e já foi vencida por Hayssa várias vezes.



O único problema de Hayssa é uma fratura na mão esquerda, que ela sofreu recentemente durante os treinamentos. Ela ainda fará tratamento especial para sanar o problema após a competição.

Outros piauienses
Luciana Caldas (até 63kg) perdeu sua primeira luta para Daniele Luci, da Bahia, disputaou a repescagem e foi vencida no segundo confronto. Francisco Soares Neto (acima de 100kg) foi eliminado na última luta da repescagem, e Gisely Polliana (acima de 78kg) caiu na estreia. A competição individual continua na sexta-feira.

Incidente
Francisco Soares Neto (acima de 100kg) foi levado consciente para o Hospital de Geral de Fortaleza - HGF - com suspeita de fratura em uma costela. Ele informou que o hospital o recusou alegando não ter equipamento para fazer o exame de raio x. Na Fanor, o judoca foi medicado para ir a outro hospital. Ele continua assistindo a competição de judô normalmente, e suspeita que o problema tenha surgido na primeira de suas cinco lutas.

Fábio Lima (direto de Foraleza/CE)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: