Cidadeverde.com

PF faz operação contra o crime na previdência

Imprimir

Uma ação da Força-Tarefa Previdenciária no Piauí (FTP/PI), composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal desencadeou hoje a Operação Força I, com a finalidade de reprimir o crime previdenciário na capital teresinense. 

A operação visa o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal, em Teresina/PI, requeridos pela Polícia Federal (sendo um localizado em uma empresa de consultoria e os demais, em residências). 

A irregularidade constatada no inquérito da Polícia Federal consiste basicamente na inserção de vínculos empregatícios fictícios com órgão público do município de São João do Piauí com o fim de obtenção de benefícios previdenciários irregulares de valores elevados.

Segundo levantamento realizado, o prejuízo aos cofres da União atinge a quantia de R$ 271.304, podendo alcançar a cifra de R$ 711.524 se confirmada as irregularidades em outros 25 benefícios concedidos, ainda em análise pela Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos.

O trabalho conjunto da Força-Tarefa Previdenciária neste Estado envolveu mais de 20 policiais federais, além de um servidor deslocado pelo Ministério da Previdência Social, sendo resultado de uma investigação iniciada há mais de um ano. 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: