Cidadeverde.com

Tererê e Magalhães batem-boca em debate no Jornal do Piauí

Imprimir

 
Os deputados Cícero Magalhães (PT), João Mádison (PMDB) e Deusimar Brito, o Tererê (PSDB) participaram de debate hoje (21), no Jornal do Piauí, para tratar sobre o resultado da última pesquisa eleitoral, em que Silvio Mendes (PSDB) aparece tecnicamente empatado com o senador João Vicente Claudino (PTB). O debate teve momentos de fortes discussões entre o deputado petista e o tucano.
 

 
Para Cìcero Magalhães, a pesquisa é a leitura de um momento e mostra que Antonio Neto está crescendo. "As candidaturas ainda não estão postas e existem prazos a ser concretizados", afirma.
 
João Mádison considera positivo o fato de Marcelo Castro, pré-candidato pelo PMDB, estar com mais de 12% das intenções de voto. "Ele foi o último que anunciou a pré-cadidatura e a pesquisa consolida seu nome. Prova disso é que a rejeição dele é muito pequena", analisa o deputado. Segundo Mádison, só falta trabalhar mais a candidatura de Castro na região Norte do Estado.
 

O deputado Tererê ressaltou que Silvio Mendes aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea. "Ele é o candidato que o povo quer", disse.

As discussões começaram a se exaltar quando o tucano afirmou que só haverá dois candidados para governador nas eleições de 2010. "Vai ter coligação entre PSDB, PTB e PMDB. Sílvio Mendes vai disputar só com Wilson Martins", defendeu.
 

Cícero Magalhães então disse que Tererê precisava montar um raciocínio mais consistente. "Ele fala com certa dose de humor, mas tenho certeza que a coisa não é bem assim. O povo não vai querer retrocesso", disse.

Em resposta, o tucano disse que retrocesso era o que estava acontecendo com o Piauí. "A situação da saúde, por exemplo. O Estado não recebeu estrutura para se desenvolver", declarou.

Os dois deputados começaram o bate-boca, ambos falando ao mesmo tempo. A discussão só acabou quando Cícero Magalhães resolveu não falar mais. "Vamos acalmar os ânimos. É impossível discutir com o deputado Tererê", disse o petista.

João Mádison, que apenas ouvia o debate, finalizou dizendo que tinham acabado as brigas de galo e agora começavam outras brigas.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: